Cruzeiro vence o Boa Esporte e garante presença na final do Mineiro

Cruzeiro x Boa Esporte - Dagoberto (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Cruzeiro x Boa Esporte - Dagoberto (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Escrito por

O Cruzeiro consolidou a vantagem que tinha sobre o Boa Esporte, e conquistou na tarde deste domingo, no Mineirão,o direito de disputar a final do Campeonato Mineiro, a partir do próximo domingo, ao derrotar a equipe de Varginha por 2 a 1, com gols de Dagoberto e Bruno Rodrigo, com Matheus descontando para o Boa.

A Raposa agora volta-se para a disputada Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe do técnico Marcelo Oliveira decide o seu destino no torneio diante do Universidad de Chile, em Santiago. O time brasileiro soma quatro pontos na competição continental e precisa como nunca da vitória para seguir no torneio.

O JOGO
Os primeiros 45 minutos do jogo foram marcados pela forte marcação de ambas as equipes. Somente na primeira fase foram quatro cartões amarelos (três deles para o Boa Esporte) distribuídos pela arbitragem.

A Raposa entrou em campo sem levar em conta a vantagem que tinha (podia perder o jogo por até um a zero). O time começou o jogo explorando as arracandas do lateral Ceará pela direita. O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 4 minutos com um chute forte de Marlone, que foi para escanteio após explodir na zaga adversária.



Depois disso, os  goleiros das duas equipes não tiveram muito trabalho, tamanha era a apatia dos atacantes. As poucas jogadas ofensivas da primeira fase couberam ao Cruzeiro, que chegou perto do gol adversário após algumas boa tringulações pela direita com Ceará, Willian e Marlone. O ex-jogador do Vasco, no entanto, acabou cansando antes mesmo do fim do prmeiro tempo.

Na segunda etapa, o Boa Esporte adiantou a marcação em busca do empate, que acabou conseguindo numa jogada ensaiada aos 7 minutos. O zagueiro Matheus surpreendeu com um chute forte e rasteiro, que entrou no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Uma de falha de marcação no entanto acabou recolocando a Celeste em vantagem. O zagueiro Bruno Rodrigo subiu sem marcação e acabou marcando, de cabeça, aos 17 minutos. Cinco minutos depois o ataque cruzeirense obrigou o goleiro Leandro a fazer uma defesa arrojada, impedindo que a Raposa ampliasse o placar.


           Cruzeiro garante vaga na decisão do Mineiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Sem conseguir esboçar nenhuma reação, a equipe do Boa Esporte passou a ver o Cruzeiro jogar. Logo após cobrar uma falta perigosa sobre o gol adversário, Julio Baptista saiu aos 25 do segundo tempo para a entrada de Borges, que retornou à equipe após um longo período de inatividade.

O time de Varginha ainda tentou algumas mudanças, que não chegaram a modificar o panorama do jogo. Ao final, prevaleceu a tradição da equipe Celeste, que agora vê suas atenções voltadas para Santiago do Chile, onde a equipe decide, na próxima quinta-feira, o seu destino na Libertadores diante do Universidad de Chile, líder do grupo. O Cruzeiro, que soma 4 pontos, precisa da vitória para continuar vivo na competição.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 1 Boa


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 30/03/2014 - 16
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e  Ricardo Vieira Rodrigues
Público/Renda: 12.587 pagantes/ R$ 404.785,00
Cartões amarelos: Willian e Dagoberto(CRU); Leandro, Moisés Marcel, Betinho e  Francismar (CRU)
Cartão vermelho: -

GOLS: Dagoberto, pênalti, 29'/1ºT (1-0); Mateus, 7'/2ºT (1-1); Bruno Rodrigo, 18'/2ºT (2-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 14'/2ºT), Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Nilton (Henrique, Intervalo), Lucas Silva  Éverton Ribeiro e Marlon; Willian e Julio Baptista (Borges, 25/2ºT)  Técnico: Marcelo Oliveira

BOA: Leandro; Edmar (Bruno Aquino, 44'/2ºT), Neylor, Matheus (Wendell, 30'/2T) e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Betinho e Marcel; Malaquias (Filipinho, 24'/2ºT) e Francismar. Técnico: Nei da Matta

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter