icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
11/12/2013
08:30

O time do Cruzeiro de 2013 continua fazendo história. Além de vencer todos os seus adversários na campanha do título brasileiro e assegurar alguns recordes, como campeão com maior antecedência e maior sequência de vitórias seguidas, o time estrelado também protagonizou um dos maiores domínios na história da Bola de Prata, premiação da revista Placar e canais ESPN aos melhores do campeonato.

Dos onze principais jogadores premiados, cinco são do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Nilton e Éverton Ribeiro. O último ainda faturou a Bola de Ouro, por ter sido eleito o melhor do campeonato. Desde que foi lançada, apenas um time teve mais jogadores (seis) em uma só edição da Bola de Prata. No ano de 1986, o campeão São Paulo teve o Gilmar (goleiro), Darío Pereyra, Nelsinho, Bernardo, Pita e o artilheiro Careca na 'seleção'.

MAIS:
> Cruzeiro renova contratos de Souza e Bruno Rodrigo
> Raposa também domina a seleção do Brasileiro no L!

Os cinco cruzeirenses da atual seleção da Bola de Prata se igualam ao Palmeiras de 93, ao rival Atlético-MG de 99 e ao São Paulo de 2008, todos também com cinco jogadores entre os onze. Nem mesmo o esquadrão de Alex e companhia foi páreo para a equipe de Marcelo Olveira. No ano da tríplice coroa, o Cruzeiro teve 'apenas' Maurinho, Maldonado e Alex entre os melhores do Brasileirão.