icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/11/2014
20:27

Miguel Samudio jogou os 90 minutos da partida deste domingo entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro. No domingo, o lateral havia sido aproveitado no decorrer do jogo do time celeste contra o Criciúma, no Mineirão. Com a vitória nesta tarde, o jogador acumula sete partidas no Campeonato Brasileiro. Dessas, o Cruzeiro venceu cinco, empatou duas e não perdeu nenhuma, totalizando 80% de aproveitamento. Satisfeito com o triunfo por 1 a 0 da Raposa, Samudio falou sobre a importância da vitória deste domingo:

- Hoje, nós mostramos o porquê de o Cruzeiro ser o líder do Campeonato Brasileiro há tanto tempo. O nosso grupo é fantástico e se mostrou muito maduro, mais uma vez. Conseguimos nos recuperar do desgaste de quarta-feira e entramos totalmente focados para o jogo de hoje. Essa reta final de ano está sendo bastante cansativa. Eu mesmo já joguei algumas partidas no sacrifício, mas o trabalho está sendo recompensado. Estamos perto de fazer história - afirmou.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro e a segunda seguida com Samudio em campo. Desde que chegou ao clube, o lateral já atuou 22 vezes com a camisa celeste; venceu 13 partidas, empatou sete e perdeu apenas duas. No Brasileirão, o Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu apenas oito nos jogos em que Samudio foi aproveitado pelo treinador Marcelo Oliveira.

Assim como todo o time do Cruzeiro, Samudio foi cobrado após a derrota para o Atlético Mineiro na primeira partida da final da Copa do Brasil. O lateral, no entanto, não deixou de comentar a respeito do confronto decisivo.

- Essa vitória de hoje nos coloca em uma situação muito boa no Campeonato Brasileiro. Podemos ser campeões já nas próximas partidas, o que será positivo também na Copa do Brasil, porque poderemos nos concentrar com mais cuidado para a partida contra o Atlético-MG - disse.

Contratado por empréstimo junto ao Libertad, do Paraguai, em dezembro de 2013, Samudio tem vínculo com o Cruzeiro se encerrando no próximo mês. Com o futuro ainda indefinido, o lateral torce para que haja um acerto com o clube mineiro:

- Estamos aguardando o final dos campeonatos para sentar com a diretoria e definir tudo. Eu estou muito feliz no Cruzeiro. Eu e minha família nos adaptamos bem à cidade e ao clube. Este não é o momento de falar sobre renovação. O foco é total no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil - declarou.