icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
07:01

O Cruzeiro até deu esperanças aos são-paulinos. A Raposa saiu perdendo para o lanterna Criciúma em casa, mas virou bem e se manteve no topo da tabela do Brasileirão após 33 rodadas com cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo. Já o G4 tem dois novos integrantes, Atlético-MG e Grêmio, que venceram no final de semana.

Para entrar no G4, o Atlético-MG nem precisou de seus titulares. Se poupando para a decisão da Copa do Brasil, o Galo utilizou os reservas e venceu o Palmeiras por 2 a 0, na despedida do Verdão do Pacaembu no sábado. Quem perdeu a vaga entre os quatro primeiro foi o Fluminense, que caiu para o Coritiba por 1 a 0 no Paraná. Já o Botafogo se afundou ainda mais. No Rio, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Atlético-PR.

Já no domingo, o São Paulo começou com esperanças, ao superar o Vitória, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Kaká. O Grêmio atropelou o Internacional no clássico local com uma goleada de 4 a 1, que tirou o Colorado do G4, e colocou o Tricolor gaúcho na zona da Libertadores. O Flamengo, após estar vencendo por 2 a 0, vacilou e cedeu o empate por 2 a 2 para o Sport.

No clássico catarinense que valia luta contra a degola, melhor para o Figueirense, que bateu a Chapecoense pelo placar mínimo de 1 a 0. Fechando a 33ª rodada, o Cruzeiro parecia que daria emoção ao campeonato. Diante de sua torcida, o líder saiu atrás no placar, mas mostrou sua força e virou para 3 a 1 sobre o Criciúma, que vê a Série B cada vez mais perto.

O Corinthians fechou os clássicos paulistas em sua arena com 100% de aproveitamento. Com gol do artilheiro Guerrero, o time de Mano Menezes derrotou o Santos por 1 a 0, mas permanece fora do G4, na quinta colocação, já que tem uma vitória a menos que Grêmio e Atlético-MG, apesar dos mesmos 57 pontos na tabela. O Goiás, em casa, afundou ainda mais o vice-lanterna Bahia ao vencer por 3 a 0. O time nordestino é o 19º colocado, com apenas 31 pontos.