icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
26/03/2014
14:33

Sem acordo para renovar com o Santos, conforme revelado pelo presidente Odílio Rodrigues, Neilton pode assinar contrato com outro clube a partir de 31 de maio. O Cruzeiro, que recebeu a visita do atacante durante a pré-temporada em janeiro, mantém a posição de outrora, segundo a assessoria de comunicação, e garante que há o interesse em contar com o atleta, caso o vínculo com o Peixe seja realmente encerrado.

A negociação entre o estafe do garoto e a agremiação mineira está estagnada. As partes não têm conversado sobre a possível transferência neste momento. O LANCE!Net tentou contato telefônico com Hamilton Bernard, empresário do jovem atleta, mas não obteve resposta.

Na ida à Toca da Raposa 2, há dois meses, o agente do atacante, de 20 anos, revelou que a oferta do clube de Belo Horizonte é atraente e com duração de três a quatro temporadas. A proposta, de acordo com ele, foi aceita.

Para que o Cruzeiro contasse com Neilton antes do término de seu compromisso com o Santos, seria necessário desembolsar R$ 500 mil, valor da multa rescisória do atleta neste período em que ele pode assinar pré-contrato com outra agremiação.

O atacante chegou ao elenco profissional do Peixe no ano passado. Ele disputou 21 partidas e marcou quatro gols no time principal. Na atual temporada, porém, o atleta retornou às divisões de base para definir sua situação contratual. O jovem participou da campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.