icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
10:18

A liderança já está assegurada pelo Cruzeiro nesta rodada. Com 25 pontos, o time não pode ser passado pelo vice-líder Corinthians, com 20. A ideia da Raposa, portanto, na partida deste sábado, às 18h30, contra o Figueirense, é ampliar ou no mínimo manter a vantagem para o segundo colocado. A equipe de Santa Catarina, por sua vez, espera um triunfo para sair da zona de rebaixamento.

O atual campeão nacional entra em campo com apenas uma novidade em relação ao jogo anterior, quando venceu o Palmeiras, no Pacaembu. Totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, Dedé retorna à equipe. O Mito substituirá Manoel por opção de Marcelo Oliveira.

– É convicção e um pouco de coerência. O Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante que se contundiu, retornou e está bem – declarou o treinador.

À exceção da volta do camisa 26, a defesa tem a mesma composição do compromisso da semana passada. Léo será o companheiro de Dedé no miolo de zaga. As laterais serão de Ceará e Egídio, enquanto Fábio será o guardião da meta.

O meio de campo entra com uma formação idêntica. Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart são os incumbidos pelo setor, enquanto o ataque terá uma dupla que já fez sucesso nas categorias de base do Vitória: Marquinhos e Marcelo Moreno.

O Figueirense terá a reestreia do técnico Argel Fucks. Após passagem apagada que durou somente 68 dias, o treinador volta à beira do campo buscando reabilitar sua equipe no campeonato. Na incômoda 18ª colocação, a tendência é que o Figueirense tente conter o ímpeto ofensivo da equipe mineira se fechando na defesa e explore os contra-ataques em velocidade.

Um alento ao torcedor do Alvinegro catarinense é o retrospecto regular da equipe, fora de casa, na atual edição do Campeonato Brasileiro (três derrotas, um empate e duas vitórias). Os sete pontos ganhos, até o presente momento, foram conquistados fora de seus domínios, inclusive no surpreendente triunfo na abertura oficial da Arena Corinthians, contra o Timão.

O experiente lateral esquerdo Kléber, que atuará mais adiantado, comentou a mudança de posicionamento e as chances de vitória da equipe do Figueira:

– Com o técnico anterior eu atuava um pouco mais recuado e nos dois treinamentos que realizamos até agora com ele joguei mais no campo ofensivo e com mais liberdade para chegar ao ataque. O Cruzeiro é um time que tem uma base muito boa e vem fazendo uma grande competição mas estamos confiantes e sabemos que podemos fazer uma boa muito partida no Mineirão e fazer com que o jogo fique difícil também para eles – afirmou o jogador.

A equipe possui cinco desfalques em seu elenco. Felipe, França, Giovanni Augusto e Jonatan Ponciano não poderão ser relacionados por conta de lesão e o zagueiro Tiago Heleno cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho na última rodada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 26/7/2014 – 18h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Luan, Nirlei, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Kléber e Marco Antônio; Ricardo Bueno e Pablo – Técnico: Argel Fucks.