icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
15:48

O Cruzeiro sonha com o título brasileiro antes da finalíssima da Copa do Brasil. Para isso, o time precisa vencer os próximos compromissos – diante de Santos, Grêmio e Goiás, respectivamente. Caso o São Paulo tropece no clássico com o Palmeiras, neste domingo, o atual campeão nacional pode faturar o segundo título consecutivo em Porto Alegre, na próxima quinta-feira.

A possibilidade de vencer o Brasileirão antes do jogo decisivo contra o arquirrival Atlético-MG, marcado para o dia 26 de novembro, é um fator que anima o elenco comandado por Marcelo Oliveira.

– Se a gente conseguir for campeão antes da final, certamente que a gente vai ter um foco só: o jogo da Copa do Brasil. Por enquanto, temos duas possibilidades e não podemos deixar escapar. Se conseguirmos esse feito antes da final, certamente teremos um incentivo a mais, um encorajamento a mais dentro da Copa do Brasil – afirmou Ceará, lateral-direito titular diante do Santos neste domingo.

– Seria muito importante conseguirmos o título antes, vamos passo a passo, um degrau de cada vez. Espero que a gente tenha definido a nossa função no Brasileiro antes da final – acrescentou o camisa 2.

Destaque do Cruzeiro na temporada, Éverton Ribeiro também enaltece esta possibilidade. O meia-atacante não esconde que esta é uma possibilidade interessante.

– Se a gente conseguir esse titulo antecipado, vai ter ainda mais força para conquistar a virada, já que começamos perdendo, nessa Copa do Brasil – concluiu.

O Cruzeiro perdeu a primeira partida da decisão da Copa do Brasil por 2 a 0 e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para assegurar o título durante os noventa minutos de embate no Mineirão.