icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar e Thiago Fernandes
05/06/2014
07:05

O Cruzeiro pode anunciar uma nova contratação até a noite desta quinta-feira. Oferecido ao clube mineiro pela Traffic, empresa responsável por agenciar a sua carreira, Marquinhos negocia com a Raposa e definirá o seu futuro em breve. Os seus empresários ainda tentaram levá-lo para Atlético-MG, Internacional e Vasco da Gama.

As tratativas com a agremiação de Belo Horizonte se iniciaram há cerca de duas semanas e, segundo o agente Frederico Pena, elas serão findadas nas próximas 24 horas.

– O futuro do Marquinhos deve ser definido nas próximas 24 horas. Temos propostas do Cruzeiro e de alguns outros clubes que não podemos revelar. Tudo deve ser definido no máximo até amanhã (quinta-feira) – disse o representante do jogador, ao LANCE!Net.

A diretoria do Cruzeiro ainda não comenta a situação. O técnico Marcelo Oliveira, recentemente, descartou a possibilidade de contar com o apoiador em seu elenco.

O meia-atacante, de 25 anos, está vinculado ao Vitória até o dia 30 de junho e já assinou pré-contrato com o Desportivo Brasil, clube administrado pela Traffic. Ele será emprestado ao seu novo clube, conforme revelado pelo L!Net recentemente.

Após ser oferecido para quatro dos principais clubes do Brasil, Marquinhos despertou os interesses de Internacional e Vasco. O atleta, no entanto, não acertou com os clubes gaúcho e carioca.

Caso feche com algumas das agremiações citadas, o meia-atacante pode ter a sua terceira passagem por um grande do Brasil. Ele defendeu as cores de Palmeiras, entre 2009 e 2010, e Flamengo, em 2010 e 2011. No entanto, não conseguiu se firmar.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola