icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
08/04/2014
14:59

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva prorrogou a sua estadia na Toca da Raposa 2. O volante, de 21 anos, renovou contrato até dezembro de 2017 e recebeu um reajuste salarial da diretoria. O antigo vínculo do meio-campista se encerraria em julho do mesmo ano.

O anúncio da sequência do atleta no clube que o revelou coincide com um de seus melhores momentos e também com o interesse de agremiações europeias. Franceses e italianos buscaram informações sobre o jogador, mas não chegaram a formalizar propostas.

O novo compromisso de Lucas Silva com o Cruzeiro já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato, porém, foi discutido há alguns dias, conforme revelado pela assessoria de comunicação do meio-campista.

O volante é titular absoluto do técnico Marcelo Oliveira desde o ano passado. Ele atuou ao lado de Nilton durante a edição passada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, na Libertadores, ele segue entre os prediletos do treinador, mas recentemente tem Henrique como companhia.