icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
08:30

Com o título brasileiro praticamente assegurado, o Cruzeiro poderá fazer ainda mais história nos pontos corridos além conquistar a taça do Brasileiro de 2013.

A passos largos para o título, o grito de campeão será solto neste domingo caso o time comandado por Marcelo Oliveira supere o Grêmio no Mineirão e conte com um empate ou derrota do Atlético-PR em casa, diante do São Paulo.

MAIS:
> Ingressos para Cruzeiro e Grêmio começam a ser vendidos nesta terça
> Grêmio é o único time que a Raposa ainda não venceu no Brasileiro

O feito de Éverton Ribeiro, Fábio, Nilton e companhia, se alcançado na 33ª rodada, será o título nacional conquistado com maior antecedência na história dos pontos corridos. Até o momento, o São Paulo de Muricy Ramalho, em 2007 é quem detém o recorde. Na ocasião, o tricolor de Borges e Dagoberto, hoje na Toca, conquistou o título brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

Atualmente, o Cruzeiro soma 68 pontos na tabela, 13 a mais que o Atlético-PR, atualmente seu principal concorrente. O impressionante desempenho da Raposa pode ser comprovado também nas 21 vitórias, rendendo ao time um aproveitamento de 70,8%, além de ter o melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio.