icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
26/04/2014
13:01

O Cruzeiro lançará, durante o mês de maio, uma camisa amarela em virtude da disputa da Copa do Mundo no Brasil. A intenção da diretoria, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, é fazer com que os cruzeirenses utilizem o uniforme para torcer pela Seleção Brasileira.

A principal novidade no material será a mudança do logotipo do Banco BMG, patrocinador máster do clube. Na linha de jogo atual, o parceiro tem o nome na cor laranja. Na especial, será alterado para azul.

– Conseguimos com o nosso patrocinador que as cores venham na cor azul. Então, será uma camisa amarela mesclada com a nossa cor azul e com o escudo do Cruzeiro. Será um grande sucesso de venda, porque o torcedor do Cruzeiro não deixará de usar durante a Copa do Mundo, a camisa que representa o seu clube – explicou Gilvan de Pinho, que ainda completou:

– É mais um evento que faremos dentro de pouco tempo e esperamos que a camisa tenha tanto sucesso de venda quanto a camisa que foi lançada para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A diretoria ainda não divulgou para a imprensa os valores do novo uniforme. A expectativa é que ele tenha preço semelhante ao das atuais camisas de jogo do clube, que custam R$ 199,90.

Em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, a cúpula cruzeirense lançou um uniforme amarelo em alusão ao principal torneio de futebol.