icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
19/03/2014
08:10

O Cruzeiro precisa vencer o Defensor Sporting (URU), nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 5 Copa Libertadores. Com apenas três pontos em nove disputados, o time brasileiro necessita de um aproveitamento quase perfeito para se classificar. Ciente da situação, Marcelo Oliveira programa uma alteração no ataque. Júlio Baptista se torna o centroavante e entra na vaga de Marcelo Moreno.

A entrada de ‘La Bestia’ no lugar do boliviano foi divulgada pelo treinador no domingo, após a boa atuação contra o Tombense, pelo Mineiro. E com o meia-atacante na condição de titular, a Raposa detém retrospecto positivo. Foram cinco vitórias e dois empates, sem revezes. Ele ainda anotou três gols.

A estreia do craque entre os prediletos do treinador cruzeirense aconteceu diante do Vasco, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele ainda balançou a rede adversária. A equipe voltou a vencer os jogos contra Bahia, América-MG, Guarani-MG e Tombense. Os empates ocorreram ante Ponte Preta e Flamengo.

Sem saber do ótimo rendimento como titular, Júlio Baptista classifica a partida diante dos uruguaios como a mais importante do ano e foca uma vitória.

– Este é um jogo de extrema importância, talvez o mais relevante que jogaremos na temporada. Somente a vitória vale para nós nesta partida. Espero que a gente vença e consiga a classificação – comentou.

Com ‘La Bestia’ em campo, os torcedores do Cruzeiro podem celebrar um novo triunfo e, mais que isso, sentirem-se aliviados por uma evolução na Copa Libertadores.

Jogos de Júlio Baptista como titular do Cruzeiro:
1/9/2013 – Cruzeiro 5 x 3 Vasco (Gol de Júlio Baptista)
4/9/2013 – Bahia 1 x 3 Cruzeiro (Gol de Júlio Baptista)
17/11/2013 – Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
7/12/2013 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
9/2/2014 – Cruzeiro 2 x 0 América-MG
19/2/2014 – Cruzeiro 2 x 0 Guarani-MG
16/3/2014 – Tombense 0 x 3 Cruzeiro (Gol de Júlio Baptista)