Cruzeiro melhora rendimento contra o Atlético-MG no Estádio Independência

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)

Escrito por

Enfrentar o Atlético-MG no Independência deixou de ser uma missão quase impossível para o Cruzeiro. Nos dois clássicos que disputou no estádio nesta temporada, a equipe comandada por Marcelo Oliveira deixou o campo com empates. Anteriormente, o Galo tinha 100% de aproveitamento na condição de mandante. Houve ainda uma igualdade com a Raposa jogando em casa.

A mudança de postura no Campo do Horto é enaltecida pelo atual técnico da equipe. Ele crê que, nos primeiros jogos no local, o time celeste ‘perdeu sem jogar’.

– Nos primeiros jogos que fizemos aqui, perdemos sem jogar, a não ser aquele da expulsão do Bruno, aos oito minutos do segundo tempo. Depois, viemos com jogos equilibrados, firmes. O Cruzeiro tem marcado bem e tem atacado também – comentou.

Ao analisar a partida desta tarde, Marcelo Oliveira relembra o rendimento de seus comandados em clássicos no Mineirão, palco da decisão com o arquirrival, no próximo domingo, às 16h.

– São duas equipes que estão jogando bem e têm boa marcação. Desde que cheguei ao Cruzeiro, fizemos quatro jogos aqui (no Independência), perdemos dois e empatamos dois. No Mineirão, fizemos três e ganhamos todos. Esperamos que o time ratifique essa fase com o título no domingo, o que não será muito fácil – declarou.

Os clássicos no Estádio Independência:
6/4/2014 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro
16/2/2014 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro
13/10/2013 – Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
12/5/2013 – Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
2/12/2012 – Atlético-MG 3 x 2 Cruzeiro
26/8/2012 – Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG*
*Cruzeiro foi mandante

Tudo igual! Atlético e Cruzeiro empatam no Independência

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter