icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
22:17

Pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano de Vôlei, que se realiza na cidade de San Juan, na Argentina, o Sada Cruzeiro derrotou o Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/22 em pouco menos de 1h30min de jogo. Com este resultado, o time mineiro alcançou duas vitórias, assumindo a liderança isolada. Já o Taubaté tem uma vitória e uma derrota e precisará vencer o time mas fraco da competição, o San Martin, da Bolívia, na rodada desta sexta-feira, para assegurar o segundo lugar da chave e enfrentar o líder do Grupo A, que será um dos representantes argentinos, ou o UPCN (time da cidade-sede de San Juan, campeão sul-americano em 2013 e atual vice-campeão continental) ou Lomas de Zamora. O campeáo do Sul-Americano assegura uma vaga para o Mundial.

Vale lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão e que também venceu a competição em 2012, além de ter sido campeão mundial em 2013.

O Cruzeiro começou com tudo, abrindo grande vantagem no início da partida, chegando a fazer 9 a 2 diante de um apático Taubaté que não se encontrava na defesa e no ataque. Só que o time paulista acordou, se aproximou perigosamente do placar (Cruzeiro 17 a 15) e obrigou o tecnico mineiro a pedir tempo para tentar arumar a casa, o que logo ocorreu.  Assim, o Taubaté não conseguiu tirar a diferença imposta pelo time mineiro no início do set e o Cruzeiro fechou em 25 a 21.

E MAIS:
> Blog saque: Vejam a jogada incrível de Bruninho
> Ronaldo Fenômeno é desafiado para um jogo de tênis

O segundo set foi o mais equilibrado. Nenhum time conseguiu abrir grande diferença, o Taubaté chegou a ficar na frente do placar em 8 a 7, mas o Cruzeiro logo retomou a dianteira, sempre com diferença apertada, e fechou em 25 a 23.

Precisando se recuperar no terceiro set, o time paulista sentiu o nervosismo e, embora não deixasse o Cruzeiro abrir grande frente, em nenhum momento conseguiu comandar o placar. Assim, viu os mineiros fecharem em 25 a 22.

A última rodada do Grupo B ocorre nesta sexta-feira. O Cruzeiro joga contra o Bohemios, às 20h30min (de Brasília) e o Taubaté fecha a fase de grupos enfrentando o San Martin, às 23h.

Na abertura da rodada, os Bohemios, do Uruguai, venceram com facilidade o representantre boliviano, San Martín, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/18. O Bohemios tem uma vitória e uma derrota. O San Martin perdeu seus dois jogos.


Sul-Americano de Vôlei

Fase classificatória

Quarta-feira
Grupo B - Taubaté (BRA) 3 x 0 Bohemios (URU)
Grupo B- Cruzeiro (BRA) 3 x 0 San Martin (BOL)
Grupo A - UPCN (ARG) 3 x 0 Club Linares (CHI)

Quinta-feira
18h00 – Grupo B - San Martin 0 x 3 Bohemios
20h30 – Grupo B - Cruzeiro 3 x 0 Taubaté
23h00 – Grupo A - UPCN x Lomas de Zamora

Sexta-feira
18h00 – A - Lomas de Zamora x Linares
20h30 – B - Bohemios  x Cruzeiro
23h00 – B - Taubaté x San Martin

Sábado - semifinais
Domingo - final