icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
17:50

Os bastidores do Cruzeiro são os mais movimentados desde a paralisação do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou as chegadas do zagueiro Manoel e dos atacantes Marquinhos e Neilton. Os dois últimos chegam para um setor com muitas opções e têm que se desdobrar para garantir utilizações por Marcelo Oliveira.

A dupla desembarca em Belo Horizonte com a incumbência de substituir Élber, emprestado ao Coritiba, e Martinuccio, que não teve o contrato renovado e retornou ao Fluminense. Neilton chega à Toca da Raposa 2 valorizado pelo que produziu nas categorias de base do Santos.

Os números do jovem atacante, revelado pelo Peixe, são positivos também no elenco profissional. O garoto fez 20 partidas pelo time principal na temporada passada e marcou quatro gols. Ele ainda foi o responsável por duas assistências. No Cruzeiro, ele tenta também espantar a sombra de Neymar, atleta o qual foi apontado como sucessor.

Marquinhos, por sua vez, volta a ter oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. Com passagens apagadas por Palmeiras e Flamengo, o jogador se destacou pelo Vitória, clube que o revelou. No time de Salvador, ele disputou 16 jogos, marcando três gols e dando duas assistências.

Embora tenha boas estatísticas, a contratação do jogador chegou a ser criticada pelo técnico Marcelo Oliveira há algumas semanas.

– Não tem nada a respeito deste jogador. Eu, como técnico, não teria interesse no momento neste atleta. Temos outros na posição que podem fazer a mesma função. Temos o Alisson, que é um ótimo jogador e tem tido poucas oportunidades. Não tem necessidade deste atleta (Marquinhos) no momento não – disse, à época.

O Cruzeiro deve seguir investindo na montagem do elenco. Willian, que pertence ao Metalist Kharkiv (UCR), negocia a sua permanência na agremiação. A Raposa ofereceu € 4 milhões (R$ 12,4 milhões) pela compra dos direitos econômicos do atleta.