icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
28/04/2014
15:03

Sofrer gol nos 15 minutos finais das partidas tornou-se um problema para o Cruzeiro nesta temporada. A equipe comandada por Marcelo Oliveira sofreu deste problema nos dois jogos contra o Defensor Sporting (URU), ambos pela fase de grupos da Copa Libertadores, e diante do São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Liberta, contra o Cerro Porteño (PAR), os jogadores estão atentos à situação e, por isso, cobram mais cautela do sistema defensivo.

– Contra o São Paulo, a gente estava na frente, se defendendo tranquilamente. Infelizmente, tomamos o gol de empate no finalzinho da partida. Agora, temos uma decisão importante na quarta-feira, pela Copa Libertadores, um jogo importantíssimo. Não podemos cometer o mesmo erro – disse Bruno Rodrigo.

Depois do empate por 1 a 1 no Mineirão, há duas semanas, a Raposa precisa de um triunfo simples ou empatar com dois ou mais gols marcados para se garantir na fase seguinte do torneio continental.

Jogos do Cruzeiro com gols nos 15 minutos finais:
11/3 – Defensor Sporting (URU) 2 x 0 Cruzeiro – Gol aos 34 minutos do 2ºT
20/3 – Cruzeiro 2 x 2 Defensor Sporting (URU) – Gol aos 46 minutos do 2ºT
27/4 – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo – Gol aos 46 minutos do 2ºT