Cruzeiro esclarece situação de Wallace e revela que ele pode ser negociado


Escrito por

O Cruzeiro explicou, na tarde desta sexta-feira, a situação envolvendo Wallace. Com 40% dos direitos econômicos adquiridos pela GestiFute, empresa gerida por Jorge Mendes, empresário do craque Cristiano Ronaldo, o zagueiro pode deixar o clube. A diretoria celeste esclareceu o fato através de uma nota oficial.

Diante da possibilidade de transferência, a agremiação estipulou o valor de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para que o atleta seja negociado. Caso o investidor não encontre um novo clube para o atleta, ele permanecerá na Toca da Raposa 2.

Confira a nota oficial:
O Cruzeiro Esporte Clube vem a público esclarecer a situação do zagueiro Wallace para que não exista nenhuma dúvida para o nosso Torcedor.

O Clube detém 100% dos direitos federativos e 60% dos direitos econômicos do atleta desde os tempos em que o jogador atuava em nossa categoria de base. Os outros 40% pertencem a um grupo de investidores, parceiro do Cruzeiro, que tem sinalizado com o interesse em adquirir os 100% da jovem revelação. Por isso, nos últimos dias, o Cruzeiro fixou os direitos econômicos do zagueiro em 9,5 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais.

Caso o investidor ou qualquer outro clube decida negociar com o Cruzeiro, esse é o valor que deve ser pago. Se não for negociado, Wallace continuará a fazer parte do nosso grupo de jogadores e no segundo semestre disputará importantes títulos nacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter