icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
13:48

O Cruzeiro busca, nesta terça-feira, às 19h, diante do Defensor Sporting (URU), a manutenção da primeira colocação do grupo 5 da Copa Libertadores. Uma vitória deixa a equipe em boas condições na classificação. Todos os quatro times da chave, que ainda tem Universidad de Chile e Real Garcilaso (PER), têm três pontos. A Raposa, contudo, é líder devido ao saldo de gols.

O técnico Marcelo Oliveira já definiu a escalação para o compromisso desta noite. Poupados no sábado, contra o Tupi, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Dagoberto estão confirmados para o compromisso.

No meio de campo, o treinador promove outra modificação. Rodrigo Souza ganha a vaga de Lucas Silva e formará a contenção ao lado do volante Nilton. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart completam o setor.

– O Rodrigo (Souza) acrescenta muito. Principalmente nesse jogo no Uruguai, a bola aérea vai ser fundamental. Estamos bem servidos de bons jogadores. Aquele que estiver no melhor momento por convicção ou estratégia vai jogar – disse o comandante da Raposa.

A defesa será formada por Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio. Dagoberto e Marcelo Moreno são os responsáveis pelos gols na linha de frente.

Na terceira posição do Torneio Clausura do Uruguai, o Defensor Sporting (URU) entra em campo com o intuito de conquistar a sua segunda vitória no torneio. No sábado, pelo campeonato nacional, o técnico Diego Alonso colocou em campo um time alternativo e venceu o Cerro Largo por 5 a 1.

Os retornos do zagueiro Nicolás Correa, do apoiador Andrés Fleurquin e dos atacantes Nicolás Olivera e Ignacio Risso são os pontos destacáveis. O quarteto não esteve em campo no fim de semana por opção do comandante.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR SPORTING (URU) X CRUZEIRO

Local: Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu (URU)
Data-hora: 10/3/2014 – às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)

DEFENSOR SPORTING (URU): Martín Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera; Giorgian De Arrascaeta, Mathías Cardaccio, Andrés Fleurquin e Felipe Gedoz; Nicolás Olivera e Ignacio Risso. Técnico: Diego Alonso.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.