icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
14:52

O Cruzeiro faz, na noite desta sexta-feira, o terceiro amistoso no período de treinamentos nos Estados Unidos. A partida diante do América (MEX) será disputada no Cotton Bowl Stadium, em Dallas, no Texas. O palco do confronto recebe jogos do Dallas Cowboys, pela NFL, e do Dallas FC, pela MLS. O estádio ainda foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1994.

O campo, que comporta até 92 mil pessoas, segundo o site oficial, foi o cenário do confronto entre Brasil e Holanda, nas quartas de final do Mundial vencido pela seleção canarinho. Na ocasião, o time de Romário, Bebeto e companhia bateu a Laranja por 3 a 2. A dupla de ataque, inclusive, foi responsável por dois gols. O lateral-esquerdo Branco anotou o outro.

Embora o estádio tenha recebido a principal competição da Fifa, ele costuma ser palco de jogos da National Football League (NFL), principal liga de futebol americano. As marcações do campo, entretanto, foram alteradas pelos organizadores do confronto.

Os comandados de Marcelo Oliveira realizaram um treinamento no estádio na tarde passada e a equipe já está definida pelo comandante: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.

Elenco do Cruzeiro treina no Cotton Bowl Stadium (Foto: Divulgação/Cruzeiro)