icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
15:01

O Cruzeiro tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Nacional, em Santiago. O atual campeão brasileiro precisa vencer a Universidad de Chile para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com quatro pontos em 12 possíveis, a Raposa ocupa a terceira colocação do grupo 5, atrás do Defensor Sporting (dez) e da própria La U (nove).

No jogo em que só o triunfo interessa, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar uma equipe muito parecida com aquela que atuou nas partidas mais recentes da temporada. A principal mudança é a entrada de Henrique na vaga de Nilton, que cumpre suspensão automática.

Na defesa, Samudio é mantido ao lado de Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo e Dedé. O lateral-esquerdo paraguaio ganha uma sequência com o comandante estrelado. Egídio, antigo titular da posição, está lesionado e fica em Belo Horizonte.

Os apoiadores Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados na semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte, retomam um lugar na equipe. À frente deles, o treinador escala o Dagoberto e Júlio Baptista.

A Chance de se classificar para as oitavas da Libertadores com um empate diante do Cruzeiro deixa a Universidad de Chile tranquila para o jogo de logo mais. Com nove pontos, os chilenos estão em segundo lugar na chave e podem retomar a ponta, atualmente ocupada pelo Defensor Sporting (URU), com um triunfo.

Isso permite que a “U” até esqueça o torneio continental durante as entrevistas para especular qual o nome do novo treinador (Baúza é o mais forte no momento), já que Cristián Romero é visto apenas como interino.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 3/4/2014 – às 20h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Matías Caruzzo e José Rojas; Ramón Fernández, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti, Sebastián Martínez e Roberto Cereceda; Patricio Rubio e Enzo Gutiérrez. Técnico: Cristián Romero.