icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
19:02

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu a Caldense, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. A Raposa demorou todo o primeiro tempo para acordar na partida e abrir o marcador com Willian, mas levou o empate pouco tempo depois, com Luiz Eduardo, em gol que deu números finais à partida.

Como já era esperado, a Raposa tomou as rédeas do jogo desde o início. O domínio, no entanto, não foi traduzido em boas jogadas. A equipe celeste encontrou bastante dificuldade para fazer a transição da defesa para o ataque, além de esbarrar na boa marcação da Veterana. No ataque, Judivan, Marquinhos e Willian se movimentavam com frequência, mas a troca de passes não acontecia.

Embora a velocidade seja um ponto forte dos três homens do meio-campo ofensivo, ainda faltava um "10" para criar as jogadas do Cruzeiro. O time mostrou lentidão com a bola nos pés, enquanto a Caldense surpreendia com sua organização e descidas pela lateral. Embora não tenham conseguido encaixar um contra-ataque para abrir o placar, os visitantes tiveram duas boas chances em cobranças de falta na entrada da área, mas desperdiçaram ambas.

No primeiro minuto do segundo tempo, o jogo deu sinais que teria um cenário diferente. Willian tabelou com Damião, invadiu a área e abriu o placar. Pouco tempo mais tarde, Luiz Eduardo contou com o vacilo de Léo dentro da área para empatar o jogo.

Com as entradas de Joel e Riascos, a partida ganhou em emoção e intensidade, mas o placar permaneceu inalterado. Para a insatisfação do torcedor em seu reencontro com o Mineirão, o Cruzeiro deixou o estádio com o placar de 1 a 1.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1x1 CALDENSE

Data/Hora: 08/02/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Flávio Henrique C. Teirxeira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Thiago Ulisses, Andrezinho (CAL), Wiliian (CRU)
Público/Renda:  10.455 pagantes/R$332.580,00.

GOLS: Willian, 1'2ºT (1-0), Luiz Eduardo, 6'2ºT (CAL)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Fabiano, Léo e Mena; Willian Farias (Joel) e Henrique; Marquinhos, Willian, e Judivan (Júlio Baptista); Leandro Damião (Riascos). Técnico: Marcelo Oliveira.

CALDENSE: Rodrigo, Andrezinho, Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam; Thiago Ulisses (Diego Souza) e Yuri; Nadson (Ewerton Maradona) e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo (Christiano). Técnico: Leonardo Condé.