icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
17/07/2014
22:58

Palco da maior goleada da Copa do Mundo 2014, a vitória da Alemanha por 7 a 1 diante do Brasil, o Mineirão voltou a receber uma partida com muitos gols. O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou inclusive com o gol contra de Alemão, zagueiro do Rubro-Negro. Um fato curioso em um estádio que recebeu tantos gols germânicos no Mundial. Os outros gols da Raposa foram de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Ayrton descontou para os visitantes no fim do jogo.

A vitória do time comandado por Marcelo Oliveira o mantém na primeira colocação da competição, com 22 pontos. Já a equipe de Salvador segue na zona de rebaixamento – 19ª posição, com sete pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Palmeiras fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Vitória recebe o Corinthians.

A etapa inicial do confronto foi totalmente sem brilho. As chances inexistentes refletiram no placar: 0 a 0. Cada equipe contou com uma oportunidade. O atual campeão nacional teve a sua melhor ocasião em uma finalização de Lucas Silva que parou na cabeça de Ayrton. O Leão, por sua vez, criou em finalização de longa distância do meio-campista José Welison.

Os contornos da partida foram desenhados no tempo complementar. No estádio acostumado a dar alegrias a alemães, o zagueiro Alemão foi infeliz ao tentar cortar cruzamento de Éverton Ribeiro e estufou a meta de Wilson, abrindo o placar para o Cruzeiro.

O efeito do gol foi semelhante ao da partida entre Brasil e Alemanha. O time que abriu o placar, responsável por dominar as ações, criou ainda mais oportunidades e, em cinco minutos, marcou mais dois gols.

Ricardo Goulart, artilheiro da Raposa na temporada, recebeu cruzamento de Egídio e, de cabeça, empurrou a bola para o fundo da rede. O terceiro gol cruzeirense saiu em finalização de Éverton Ribeiro. O craque recebeu na entrada da área e acertou uma pancada no canto esquerdo de Wilson.

Mero espectador no tempo final, o Vitória ainda deixou a sua marca. Ayrton acertou bela cobrança de falta e garantiu o gol de honra para a equipe comandada por Jorginho.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 17/7/2014 – às 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público presente: 25.810 pessoas

Cartões amarelos: Richarlyson, Alemão, José Welison (VIT)
Cartões vemelhos: nenhum

Gols: Alemão, contra – 17’/2ºT (1-0); Ricardo Goulart – 25’/2ºT (2-0); Éverton Ribeiro – 30’/2ºT (3-0); Ayrton – 46’/2ºT (3-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Tinga – 39’/2ºT) e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto – 9’/2ºT) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista – 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson (Vander – 18’/2ºT) e José Welison; Caio (Willie – 27’/2ºT) e Dinei. Técnico: Jorginho.