icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/11/2014
17:05

Após terminar um tabu de sete anos sem vencer o Grêmio jogando no Sul do país, o Cruzeiro tem outro tabu pela frente no Brasileirão. Dessa vez, a seu favor. Se as chances do título no próximo domingo já são grandes para a Raposa, o torcedor poderá se apegar também ao retrospecto histórico para ver seu time vencedor contra a equipe esmeraldina. Há mais de seis anos, a Raposa não perde para o Goiás como mandante.

A última derrota do Cruzeiro para o Goiás aconteceu ainda antes do Mineirão ser fechado e reformado para a Copa do Mundo. Na ocasião, o Goiás venceu pelo placar mínimo o time estrelado. 1 a 0 em julho de 2008. Essa foi uma das três vitórias dos goianos dentro do Gigante da Papulha. Nos outros 15 duelos, o Cruzeiro saiu vencedor em 12 deles e outros três terminaram empatados.

MAIS:
> Próximo do título, Cruzeiro vai com força total para jogo contra o Goiás
> Cruzeiro acata pedido do STJD e vai dar 10% de ingressos ao Atlético-MG

Se o time visitante conseguir a façanha de vencer o Cruzeiro dentro de casa, o torcedor ainda poderá contar com a ajuda do Santos para soltar o grito de tetracampeão neste domingo. Mesmo se não somar pontos em casa, a equipe celeste ainda poderá contar com um tropeço do São Paulo no clássico San-São para não ter que adiar o sonho de mais uma conquista brasileira.