icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
12:51

O Campeonato Mineiro se encerra neste domingo, às 16h. O torneio será decidido por Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão. A Raposa, dona da melhor campanha na primeira fase, precisa apenas de um empate para sagra-se campeã, enquanto o Galo necessita de um resultado positivo para atingir o feito.

Marcelo Oliveira já definiu a equipe que entra em campo nesta tarde no Gigante da Pampulha. Com a intenção de findar a recente hegemonia do rival, o treinador colocará em campo uma equipe muito parecida com aquela que venceu o Real Garcilaso (PER), na quarta-feira.

As principais novidades na equipe são os retornos de Ceará e Samudio. O lateral-direito se recuperou de dores musculares e substituirá o jovem Mayke. Suspenso na Libertadores, o paraguaio retoma a vaga ocupada por Egídio.

O meio de campo é exatamente o mesmo do duelo contra os peruanos. Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart formarão o setor. No ataque, o treinador mantém Dagoberto e Júlio Baptista e ganha o reforço de Willian para o banco de reservas.

Em busca do tricampeonato estadual, o time comandado por Paulo Autuori está repleto de novidades. O treinador promoveu três modificações em relação à equipe que venceu o Zamora (VEN), quinta-feira, no Estádio Independência.

A defesa conta com o retorno de Victor, recuperado de dores no joelho direito. O goleiro entra na vaga ocupada por Giovanni na Copa Libertadores. Michel é o substituto de Marco Rocha, que teve lesão diagnosticada na coxa direita. Eles formam o setor ao lado de Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva.

O meio de campo é o que tem a principal novidade. Recuperado de dores no pé direito, Ronaldinho deve ser titular da equipe ao lado de Pierre, Leandro Donizete e Guilherme. O craque não atua desde o dia 3 de abril, contra o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia.

O ataque do Atlético segue com dois de seus principais jogadores na temporada anterior. Jô e Diego Tardelli serão os titulares de Autuori no compromisso.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 13/4/2014 – às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Alessandro Rocha de Matos (BA)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Guilherme; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.