icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
19:30

A estreia do técnico Argel Fucks pelo Figueirense não será das mais fáceis: contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão, neste próximo sábado, às 18h30, no Mineirão. Para o zagueiro Nirley, ex-Raposa, a missão é difícil, mas não é impossível. Buscando motivar o grupo, o jogador alvinegro lembrou que o Figueira surpreendeu em uma outra estreia - na da Arena Corinthinas, quando o clube catarinense venceu o time da casa por 1 a 0.

E MAIS:
> Atualizado, Argel Fucks chega convicto em manter o Figueirense na elite
> Ricardo Goulart destaca bom momento pelo Cruzeiro: ‘É minha melhor fase’
> Demitido do Figueirense, Guto Ferreira volta ao comando da Ponte Preta

- O Cruzeiro é indiscutivelmente um dos melhores times do futebol brasileiro. Possui um elenco bastante qualificado e está fazendo uma campanha excelente, mas da mesma forma que vencemos o Corinthians em São Paulo, podemos surpreender e vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte - afirmou.

O atleta do Furacão do Estreito ainda reconheceu o momento conturbado de seu time, contudo, afirmou que a mudança precisa ser feita desde já. Uma vitória contra a equipe mineira poderá tirar o Figueirense da zona de rebaixamento, que, atualmente, está em 18º colocado com 7 pontos somados.

- Estamos passando por um momento conturbado, mas o grupo tem força e qualidade para reverter essa situação. Não podemos deixar para depois. A arrancada tem que começar o quanto antes. Vamos seguir lutando até o final para tirar o clube dessa situação - finalizou.