icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
13:14

Principal rival da época de Cruzeiro, o capitão Alex volta a enfrentar o Atlético-MG. Em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visita o Galo neste domingo no estádio Independência. Alex enfrentou o rival em 16 oportunidades por três clubes diferentes. Foram 3 jogos com o Coritiba, 6 com o Palmeiras e 7 jogos pelo Cruzeiro. Ao todo, conquistou 9 vitórias, 4 empates e sofreu 3 derrotas. Seu aproveitamento é de 65% quando enfrenta este adversário. Ele ainda marcou 7 gols e fez 5 assistências em jogos contra o time alvinegro.

Jogando pelo Cruzeiro, Alex decidiu três jogos contra o Galo. O primeiro foi pelo Brasileiro 2001. Ele fez os dois gols do Cruzeiro no empate por 2x2. Alex voltou a fazer a diferença no Campeonato Mineiro 2003. Na vitória do Cruzeiro por 4x2, o meia marcou dois gols e fez assistências para os outros dois gols. Alex também conquistou um título sobre o Atlético-MG tendo participação importante. No primeiro jogo da final do estadual de 2004, o capitão fez um gol e uma assistência na vitória por 3x1. Na partida de volta, o rival venceu por 1x0, mas o título ficou com o Cruzeiro.

Esta será a primeira vez desde que retornou ao Brasil, que o capitão Alex enfrentará o Galo dentro de Minas Gerais. Ao todo pelo Coritiba, ele enfrentou este adversário três vezes e jamais perdeu. São duas vitórias e um empate, tendo marcado um gol. A primeira vez que Alex enfrentou o Atlético pelo Coritiba foi no Brasileiro 1996. Ele marcou o gol da vitória do time paranaense por 1x0 no Couto Pereira. O segundo jogo, pelo Brasileiro 2013, Alex jogou 78 minutos na vitória do Coritiba por 2x1, também no Couto Pereira. Já no 1º turno do Brasileiro deste ano houve empate por 0x0. Ao todo, em 24 jogos na atual competição, Alex marcou 6 gols e fez 7 assistências.