icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
15/04/2014
16:31

A nova formação defensiva do meio de campo do Cruzeiro, com Henrique e Lucas Silva na contenção, dá mais segurança à equipe. Desde que Marcelo Oliveira escalou a dupla, há quatro jogos, a defesa não foi vazada. A Raposa saiu intacta contra o Atlético-MG, em duelos do Campeonato Mineiro, e diante de Universidad de Chile e Real Garcilaso (PER), ambos pela Copa Libertadores.

A segurança dos jogadores é traduzida em números. Henrique, presente em oito jogos do Estadual, terminou o torneio como o maior ladrão de bolas celeste. Foram 34 ao todo. Lucas Silva é titular há mais tempo e se ausentou de apenas um jogo da competição internacional. No torneio, ele se destaca com 17 desarmes certo, um a menos que Egídio, o líder no quesito.

O desempenho ao lado do novo companheiro de setor anima Lucas Silva. Ele, por isso, faz elogios ao camisa 8 cruzeirense e enaltece o futebol da dupla.

– O Henrique é um cara muito inteligente. Ele tem até algumas características parecidas com as minhas, mas a inteligência dele faz com que ele tenha um encurtamento bom na marcação. Eu já joguei com ele ano passado, tivemos boas atuações. Agora este ano também estamos conseguindo mostrar um bom futebol – disse.

Com números positivos, o jovem volante da Raposa crê que, com o entrosamento, há a possibilidade de evolução nas atuações.

– À medida que o futebol da gente vai encaixando, a confiança vai aumentando também. Com isto, o entrosamento aumenta. Isto vem desde o ano passado, os jogadores que entram sabem o estilo de jogo, o que vem facilitando. Com o decorrer dos jogos, vamos aproveitar o entrosamento e isso só ajuda o Cruzeiro. Acredito que todos os jogadores pensam assim – concluiu Lucas Silva.

Desempenho de Henrique e Lucas Silva em 2014:
13/4 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
9/4 – Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso (PER)
6/4 – Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro
3/4 – Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro