icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
31/03/2014
14:45

O primeiro embate da final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, ocorrerá somente no domingo, mas já movimenta os bastidores do futebol no estado. A partida, com mando do Galo e marcada para o Independência, não contará com torcedores do atual campeão brasileiro.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares mantém a postura adotada no ano passado e, através da assessoria de comunicação, informa que o clube abre mão da carga de ingressos que teria direito no Campo do Horto.

Às vésperas da reabertura do Mineirão, no início de 2013, em reunião entre os mandatários alvinegro e cruzeirense e o governador do estado, ficou decidido que os clássicos devem contar com, no mínimo, 10% de torcedores visitantes.

A decisão do cartola da Raposa foi tomada após os problemas ocorridos com os membros de organizadas cruzeirenses no Estádio Independência. O fato acarretou em uma punição do clube nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O Atlético ainda não se pronuncia sobre o clássico da semana seguinte, marcado para o Gigante da Pampulha. A expectativa, entretanto, é que o clube exerça o seu direito e conte com 10% do público da decisão.