icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
19:19

O leilão promovido pelo treinador Marcelo Oliveira para ajudar o garoto Filipinho foi encerrado na noite de ontem (24). A Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva agradece ao cruzeirense Manoel, de Belo Horizonte, pela quantia de R$11.550,00, já transferida para a conta de Filipe. O valor se soma às doações recebidas pela família e ajudará nos custos do tratamento do bebê, de apenas cinco meses, que luta para se curar da Imunodeficiência Combinada Grave, uma doença rara que impede o sistema imunológico de funcionar. A solução pode ser um cordão umbilical compatível, porém, os gastos para toda a operação são muito altos.

O comandante do Cruzeiro também expressou sua gratidão por mais essa arrecadação para a causa de Filipinho.

- É uma felicidade poder viabilizar uma campanha para uma causa tão nobre. Cada valor arrecadado é extremamente importante para salvar a vida do pequeno Filipe. Ontem, tive a felicidade de acompanhar o nascimento do meu primeiro netinho e sei o quanto esse momento é importante para uma família. Vejo o sofrimento que os pais do Filipinho têm passado, por isso, não medirei esforços para ajudá-los a superar esse desafio. Agradeço de coração a quem se mobilizou com esta ação e, em especial, ao Manoel, que manifestou interesse desde o início e disputou, lance a lance, com os irmãos Arthur e Pedro até o último momento do leilão. É uma quantia que será importante para o tratamento do Filipinho e espero que o Manoel possa também desfrutar dessas camisas leiloadas, que são bem significativas para quem é apaixonado por futebol. Mas acredito que o que falou mais alto no coração dele foi a solidariedade - declarou o técnico celeste.

Feliz com a notícia, a mãe de Filipinho, Waldênia Araújo, agradeceu a mobilização de Marcelo Oliveira e a ajuda financeira para o tratamento de seu filho.

- Agradecemos o carinho e a dedicação do Marcelo Oliveira e de todo o time do Cruzeiro na realização do leilão. A doação é importante para nós. Continuamos contando com o apoio de todos. Os dias não têm sido fáceis e ainda precisamos do envolvimento de todos. O valor a que precisamos chegar é alto para o tratamento. Deus abençoe a todos - disse.

Além de prestar auxílio nesta causa, Manoel ainda levará para casa algumas relíquias do futebol brasileiro. São elas: a camisa do tetracampeão brasileiro (autografada por todos os jogadores celestes), o boné de Marcelo Oliveira (assinado pelo treinador), uma camisa de Fred, do Fluminense (autografada por todos os jogadores do time carioca), uma do meia Kaká, do São Paulo (autografada por todos os jogadores do Tricolor paulista) e uma de Neymar, da Seleção Brasileira (autografada pelos craques de Dunga). Manoel receberá os brindes diretamente das mãos de Marcelo Oliveira, em local e data a serem confirmados.

Para participar da corrente em prol da vida de Filipinho, as doações continuam normalmente. Abaixo, seguem os dados da conta disponibilizada pela família do garoto para este fim:

Caixa Econômica Federal
Agência: 1640
Operação: 013
Conta poupança: 29757-1
CPF: 146052456-00
Filipe Almeida Araújo