Contra a Croácia, Brasil inicia luta para minimizar decepção de 64 anos atrás


Escrito por

A maioria dos presentes na abertura da Copa-2014, às 17h desta quinta-feira, em Itaquera, certamente não era nascida na frustrante derrota para o Uruguai em 1950, quando o título escapou por entre os dedos no Maracanã. Serão cerca de 61 mil pessoas presenciando o início de uma caminhada que, se for bem sucedida, diminuirá a frustração vivida pelos 200 mil espectadores de 64 anos atrás. A Seleção Brasileira, enfim, voltará a ser dona da casa. A Croácia tentará estragar a festa.

- Eu durmo muito bem. Nao sei as outras coisas, mas dormir, eu faço bem. Nesta noite irei dormir muito bem. Vivemos uma ansiedade de chegar ao momento do jogo. Passamos muitos dias treinando, o que causa uma angústia, mas agora está na hora de começar e pronto - disse o técnico Luiz Felipe Scolari, na véspera do esperado duelo.

O comandante do penta em 2002 mandará ao gramado uma equipe já entrosada, que sabe o que é erguer um troféu diante do povo brasileiro. O time titular é exatamente o mesmo que conquistou a Copa das Confederações do ano passado embalado pelas milhares de vozes empolgadas a cada execução do Hino Nacional. O Brasil, ao contrário de vários de seus concorrentes, não tem e nem teve problemas com lesões.

A Croácia terá de lidar com desfalques, incluindo um de seus maiores destaques: o atacante Madzukic, do Bayern de Munique (ALE), foi expulso na última partidas das Eliminatórias e terá de cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Pjanic, outro titular e único atleta da posição do grupo, torceu o tornozelo no amistoso preparatório contra a Austrália e não vai se recuperar a tempo. O último baque veio na segunda-feira, quando o meia Ivan Mocinic foi cortado, também com problema no tornozelo.

A esperança está depositada no meia Modric, do Real Madrid (ESP), maior rival do Barcelona (ESP) de Neymar, o maior astro brasileiro e responsável por usar a mítica camisa 10 amarela.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CROÁCIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/6/2014, às 17h
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CROÁCIA:  Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic e Modric; Perisic, Olic e Jelavic. Técnico: Niko Kovac.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter