icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2014
19:51

As Eliminatórias da Eurocopa de 2016 tiveram mais cinco jogos no fim da tarde deste domingo. Destaque para o empate entre Itália e Croácia em Milão por 1 a 1 e para a vitória da República Tcheca sobre a Islândia por 2 a 1, em casa. Com o resultado, esta segunda seleção, sensação do momento na Europa, perde o 100% de aproveitamento, e são os tchecos que permanecem sem perder nenhum ponto.

A Itália abriu o placar ainda no primeiro tempo com Candreva, em bom chute de fora da área. Pouco depois veio o empate. Perisic chutou forte e rasteiro, Buffon acabou aceitando e deixou passar por baixo do seu corpo. No segundo tempo, os visitantes foram melhores, mas o jogo teve que ser interrompido algumas vezes, já que a torcida croata utilizou alguns sinalizadores.

Com o resultado, as duas seleções ficam com dez pontos no Grupo H, mas os croatas ficam na frente pelos critérios de desempate. A Noruega tem nove. A Bulgária, que empatou com Malta em casa por 1 a 1, tem quatro.

O Grupo A teve jogo entre as duas equipes que estavam com 100% de aproveitamento, e a República Tcheca acabou mantendo a condição em cima da Islândia ao derrotar os rivais por 2 a 1 em casa. Agora, os tchecos têm 12 pontos, três a mais que os rivais. A Holanda tem seis e vem logo atrás. A Turquia venceu o Cazaquistão por 3 a 1 e tem quatro pontos.

Pelo Grupo B, a seleção de Israel venceu a Bósnia por 3 a 0 e assumiu a liderança com nove pontos, mesmo com um jogo a menos que algumas rivais. País de Gales tem oito pontos, contra seis de Chipre e cinco da Bélgica, que também tem uma partida a partida a menos. Os bósnios têm dois pontos.