icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
10:34

Depois de escalar o Fluminense com quatro jogadores técnicos e ofensivos no meio de campo, o técnico Cristovão Borges decidiu testar uma nova alternativa no treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O treinador utilizou pouco mais da metade do campo para trabalhar os titulares e promoveu a entrada do volante Valencia na equipe titular, mas não utilizou nenhum atacante neste trabalho tático.

Neste treino tático, Cristovão colocou cinco jogadores no meio de campo. O treinador adiantou o posicionamento do meia Cícero e ganhou em força defensiva com o Valencia mais fixo a frente da zaga e Jean um pouco mais avançado. Caso mantenha esta formação para o jogo contra o Atlético-PR, o time entrará em campo no 4-5-1.

O time escalado pelo técnico teve apenas 10 jogadores. A equipe foi Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner, Cícero e Conca. Os titulares do ataque, Rafael Sobis e Walter, realizaram um trabalho específico de finalizações. Substituído no intervalo nos dois últimos jogos, a tendência é de que o camisa 18 perca a vaga caso Valencia vire titular.

O Fluminense ainda treina nas Laranjeiras até sábado, dia em que a equipe viaja para Curitiba, onde encara o Atlético-PR, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, sem público. Como as duas equipes tem 19 pontos na tabela de classificação, o confronto é considerado um jogo de seis pontos pelo Tricolor.