icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
18/04/2014
14:43

O técnico Cristovão Borges está no Fluminense há cerca de duas semanas e meia, tempo suficiente para que ficasse impressionado positivamente. De acordo com o treinador, a resposta do elenco à filosofia de trabalho que tenta implementar tem sido excelente e a dedicação de todos os atletas nos treinamentos é motivo de comemoração. Neste sábado, o Flu estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, às 18h30, no Maracanã, e a torcida pode ficar animada. Ao menos, no que depender das palavras do comandante.

- É um grupo inteligente. Os jogadores já entenderam como penso, o que planejo para a equipe e acredito que possamos mostrar dentro de campo alguma evolução já nesta estreia. Além de compreenderem o que quero, já treinamos bastante durante a semana e agora é ver o que ocorrerá no jogo - animou-se o treinador.

Cristovão também deixou claro que já trabalha com um time titular. Rafael Sobis realmente recuperou o espaço no ataque ao lado de Fred numa equipe que tem uma característica ofensiva e que por isso precisa ser bem equilibrada:

- Para o treinador, o primeiro pensamento é ter uma equipe equilibrada. É o basico do futebol. Tudo parte daí. Com os jogadores que tenho à disposição hoje, essa formação com Rafael Sobis e Fred foi a melhora maneira que encontrei. O elenco do Flu tem uma característica ofensiva natural e é mais dificil ter equilibrio com um time que jogue para frente. Tem que ter consciencia tática, posicionamento, essa formação não foge a característica, mas tambem proporciona um time competitivo e que defenda bem.

Dessa forma, o time do Fluminense que entrará em campo neste sábado será escalado com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Cristóvão quer torcida do Fluminense presente para ajudar o time