icons.title signature.placeholder Matheus Babo e Vitor Pimenta
30/04/2014
08:11

A primeira grande polêmica que Cristovão terá de contornar no Flu não é bem uma novidade para o treinador. Para mostrar como poderá lidar com a insatisfação de Walter com o banco de reservas, Cristovão cita Felipe, com quem trabalhou quando estava no Vasco, em 2011. Naquele período, passou por algo semelhante quando o hoje ex-jogador reclamou de uma substituição na saída do campo.

– Não tenho dificuldade alguma. Resolvo qualquer coisa e sem o menor problema. Essa linguagem, eu sei, vim de lá e falo para eles. O Felipe é um dos melhores amigos que eu tenho no futebol. Me enche o saco, me liga o tempo inteiro. No dia que saí do Vasco, ele deu uma entrevista metendo o pau em um monte de gente porque disseram que ele tinha me ajudado a sair do Vasco. Depois ele me ligou e eu perguntei: "vem cá, você tá bem?" As pessoas dizem que o Felipe me derrubou no Vasco. Não tem isso. Não fui derrubado no Vasco. Eu pedi para sair. Achei que minha contribuição já havia sido dada – disse o treinador, ao L!Net, que também revelou o que conversou com Walter no vestiário após a declaração do jogador de insatisfação por não ter entrado durante a partida:

E MAIS
- Cristovão Borges elogia Edson, mas pede mais três ou quatro reforços
- Ao L!Net, Cristovão fala sobre os desafios à frente do Fluminense

- O Walter, quando aconteceu aquilo, eu conversei com ele. Fui conversar depois, sei o porque ele falou isso e quando ele sentou na minha frente, eu disse assim: "não precisa falar nada, deixa eu dizer porque você fez isso". Disse tudo e ele concordou. Aí mostrei como o treinador pensa. O treinador pensa para 35, 36 jogadores. Não briguei porque sei que a intenção dele é a melhor. Ele quer ajudar. Expliquei o erro dele e ele concordou - disse.

Após a declaração polêmica na saída do campo, Walter teve seu nome envolvido em possível transferência para o Palmeiras. O treinador, em conjunto com a diretoria, não pensa em perder o jogador, que é visto como grande substituto de Fred, quando o camisa 9 desfalcar o Flu para servir a Seleção Brasileira em preparação para a Copa do Mundo.


Comandante 100%! Cristovão pede reforços e promete títulos no Flu