icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
06/02/2015
19:39

Após treino intenso na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva, confirmando que o meia Wágner, lesionado na última partida, contra o Nova Iguaçu, está fora do próximo jogo, diante do Bangu. Apesar da grande perda, já que Wágner vem sendo, municiado por Vinícius, a peça chave do meio-campo tricolor, o comandante do Flu acredita no potencial do elenco, para suprir o desfalque do jogador.

- Está fora. Ele não recuperou o suficiente para participar do jogo. Pelo menos para esse jogo, ele não vai - questionado sobre o posiconamento do time, o técnico seguiu com a análise da perda -  Com a saída do Wágner, eu vou mexer um pouco o posicionamento, e o bom, que com essa mexida, os jogadores se sentiram melhor, e a equipe ganhou volume de jogo, força ofensiva. O posicionamento na defesa foi até melhor. Foi bom, foi bom isso, eu vou dar uma mexida, e isso, com a ausência do Wágner, possibilita para eu fazer isso - afirmou.

QUEM ENTRA?
Wágner sentiu um desconforto na coxa-direita, e foi substituído logo no intervalo da partida diante do Nova Iguaçu, no último sábado. Em seu lugar, entrou Marlone, que deu uma boa movimentação na equipe. Porém, mesmo com a boa entrada, o técnico Cristóvão não confirmou que o reforço de 2015 será o substituto de Wágner, mas deixou uma dica sobre o provável time que entrará em campo no Maracanã.

- Olha, é uma das opções, entrou, foi bem no jogo, mas ele tem uma chance de jogar porque ele também foi bem. Mas é que eu olhei um pouco do Bangu, amanhã vamos ver de novo o video, às vezes, dependendo do que você vê do jogo do adversário, você crie uma outra alternativa, mas eu gostei bastante da equipe que jogou no segundo tempo - disse o treinador.

Cristóvão orieta Marlone no treino desta tarde, nas Laranjeiras (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


FLU NO MARACA E DIFICULDADES NA EQUIPE
O Fluminense, mesmo passando uma dificuldade no primeiro tempo, fez sua melhor partida em 2015, principalmente na segunda etapa. As entradas de Wellington Silva, e o próprio Marlone, forma cruciais para que o Tricolor conseguisse a virada. Com a melhora, Cristóvão afirmou que viu aspectos positivos na equipe, mas prega que o time ainda passará por muitas 'oscilações'.

- Nós e os jogadores, temos consciência do processo que estamos passando. Acabamos de fazer pré temporada, jogamos só dois jogos, e a equipe é metade dos jogadores que tem jogado, são jogadores que chegaram. Então, vamos ter muitas oscilações no campeonato, nos jogos, independente de ser no Maracanã, que é um campo melhor, isso é verdade, mas tem a dificuldade que o adversário impõe. Estamos preparados para jogar um grande jogo, mas essas oscilações, alternâncias, a gente sabe que vai acontecer. Aconteceram muitos erros e a gente sabe que tem que corrigir, para melhorar, para ir crescendo. Tem que ter evolução, mas a gente sabe que isso requer tempo- analisou o comandante.

E MAIS:

> Sem Wágner, Flu segue preparação para o primeiro jogo no Maraca

No próximo domingo, o Fluminense fará sua primeira partida no Maracanã, após a polêmica dos ingressos ser, a princípio, resolvida. O tricolor jogaria sua primeira partida do Campeonato Carioca lá, mas o jogo foi transferido devido ao imbróglio. A partida acontecerá pela terceira rodada do Estadual, às 16h, e o torcedor tricolor, enfim, terá a oportunidade de ver seu time atuando no Maraca.