icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
18:31

Se tem alguma coisa que o atacante Fred vai ter de Cristovão Borges quando voltar ao Fluminense é confiança. Depois de defender o camisa 9 após as críticas durante a Copa do Mundo, o comandante explicou porque o jogador foi liberado pela diretoria e comissão técnica para descansar por 10 dias. O treinador revelou que conversou com o jogador e que confia em um Fred 100% para voltar a jogar e fazer gols com a camisa do Fluminense.

- Falei com ele. No final da Copa. Quando ele disputou a Copa, tem coisas que são importantes. No ano passado, aconteceu coisa parecida, ele jogou na Copa das Confederações, voltou, se machucou e ficou fora o resto da temporada. Nós estamos com saudade, querendo, precisando e ele também. Ele está louco para voltar. Se faz necessário esse descanso. Ele passou 40 dias em um momento especial. Uma Copa do Mundo. O desgaste emocional é absurdo. Ele está descansando e vai voltar para jogar e fazer gols - disse.

LEIA MAIS
> Walter explica substituição e se mostra tranquilo quanto ao jejum de gols
> Fluminense sente falta do capitão e artilheiro Fred no Brasileirão
> Tricolor se reapresenta e reservas fazem trabalho técnico nas Laranjeiras

Com a volta do atacante marcada para o dia 24, o treinador disse que ainda não sabe para quando vai poder contar com Fred em campo. Segundo Cristovão, a comissão vai esperar o jogador retornar, para analisar a situação física do camisa 9 e condicioná-lo fisicamente para voltar na melhor forma possível, o que evitaria as lesões.

- Não. Nós vamos esperar ele voltar, analisar a situação dele e vamos esperar para ver como poderemos utilizar ele aqui. Não vamos atropelar nada. Vamos esperar, condicionar ele e aqui ele vai voltar e fazer gols.