icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
11:13

Gerson e Kenedy treinaram entre os titulares durante toda esta semana. Enquanto o primeiro fará sua estreia como titular no profissional, o segundo já está mais acostumado em atuar na equipe principal. Nesta sexta-feira, o técnico Cristovão Borges confirmou os dois na partida diante do Resende, ressaltou que jogadores nesta idade costumam oscilar e pediu paciência ao torcedor com os jovens do elenco.

- Eles já trabalham com a gente desde a temporada passada. O Kenedy já vem jogando, o Gerson não teve tantas oportunidades. Mas eles já sentiram muito. Já passamos por muitas situações. Boas e ruins. Isso foi enriquecedor. Claro, eles são jovens e a tendência é que os jovens oscilem mais. Talento eles tem, são jogadores de grande futuro. Cabe a nós ter essa compreensão de entender que isso pode acontecer - explicou o treinador do Fluminense.

Além da dupla, o meia Wágner será outra novidade na equipe. O camisa 10 tricolor sofreu uma lesão no pé esquerdo ainda na segunda rodada do Campeonato Carioca e ficou de fora dos últimos quatro jogos. Recuperado e confiante, ele também foi confirmado pelo treinador no time. Agora, Cristovão faz mistério em apenas uma posição: a defesa. A dúvida está entre Victor Oliveira e Guilherme Mattis.

- O Wellington levou uma pancada no domingo, mas já se recuperou. Na defesa, nós treinamos até hoje com Victor Oliveira e Henrique. Amanhã ainda tem mais um treino e eu vou decidir. O Mattis treinou bem, sem dores. Vou esperar o trabalho de amanhã para definir - finalizou.

Com 12 pontos e em quinto lugar na tabela de classificação, o Tricolor volta a campo no domingo, diante do Resende, às 18h30, no Raulino de Oliveira. No último treino, Cristovão esboçou o time titular com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson e Vinícius; Wágner, Kenedy e Fred.T