icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
28/11/2014
17:32

Muito trabalho nas Laranjeiras. No penúltimo treino antes de encarar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cristovão Borges liderou diversos trabalhos táticos na sede do Fluminense.

Após os jogadores aquecerem por cerca de meia hora, o comandante tricolor iniciou uma atividade de ataque contra defesa, sendo que três atletas atacavam e apenas dois defendiam. Eles tinham que tentar marcar gols nos dois lados do campo. Depois, mudavam os trios e as duplas.

Concluída essa etapa, os jogadores participaram de um trabalho de ataque contra defesa em maior proporção. Desta vez, sete atletas defendiam e, nesta atividade, chamou a atenção que Edson foi designado para a lateral direita. O suposto time titular foi composto por: Diego Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Rafael Sobis.

Já entre os teoricamente reservas esteve Renato. O jogador está cotado a assumir, pela primeira vez, a lateral direita do time, já que Jean segue com dores musculares na coxa direita e não esteve no gramado na tarde deste sexta-feira.

Enquanto esse treinamento acontecia, outros atletas, como Fred, Gum e Walter, por exemplo, treinaram finalizações no outro lado do campo. Depois, praticamente todo o grupo se juntou a esses jogadores e também exercitou os chutes a gol.