icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
18/11/2014
17:43

O treinamento do Fluminense da tarde desta terça-feira gerou dúvidas. O técnico Cristovão Borges fez uma atividade tática de ataque contra a defesa com a base do time titular. Entretanto, a dupla ofensiva foi formada por Rafael Sobis e Walter. O centroavante Fred ficou treinando finalizações com os jogadores que não participaram da atividade principal. Dessa maneira, embora pouco provável, existe até mesmo a possibilidade de que o artilheiro fique no banco do reservas.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, não há informações sobre uma suposta limitação física do capitão. No trabalho tático de ataque contra defesa, os reservas simularam a postura tática da Chapecoense, com uma filosofia de jogo bastante defensiva. Com isso, Cristovão pediu que as jogadas de ataque dos titulares ocorressem pelos lados do campo sempre com profundidade. Jean e Chiquinho foram bastante acionados e procuraram constantemente a linha de fundo para cruzamentos. Na vaga do suspenso Wágner, entrou Cícero.

Cabe ressaltar que o zagueiro Henrique, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, correu em volta do campo com desenvoltura e está mais perto de retorno. Já o zagueiro Gum atuou entre os reservas e deve ser relacionado para o jogo de quinta-feira, no Maracanã. Os titulares treinaram com: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Walter.