icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
06/11/2014
18:04

Ainda com algumas pendências para escalar a equipe que entrará em campo na noite deste sábado, o técnico Cristovão Borges comandou um treino na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. O treinador contou com o retorno de Valencia, que estava ausente das atividades desde a semana passada, por conta de problemas pessoais. Houve um trabalho tático entre os prováveis titulares e reservas.

Depois de um treinamento físico leve, com o elenco dividido em alguns grupos para praticar um "bobinho" de aquecimento, o comandante tricolor deu início à parte tática. O destaque ficou para a presença de Elivélton na zaga titular, ao lado de Guilherme Mattis. Gum e Fabrício formaram a dupla entre os reservas. Já Marlon e Henrique, que aqueceram com o restante do grupo, ficaram aperfeiçoando a parte física na lateral do campo nesta altura.

Sem Edson, que está suspenso nesta rodada, o meio de campo dos titulares foi formado por Diguinho e Jean, com Wágner e Conca à frente. Walter e Fred foram mantidos no ataque. Sendo assim, a tendência é que Cícero seja mesmo reserva no confronto contra o Coritiba.

O trabalho comandado por Cristovão consistiu, primeiramente, em estimular marcação e compactação. Ele utilizou duas fitas e colocou-as delimitando o gramado, excluindo as grandes áreas dos dois lados do campo. Os titulares, formados por Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred enfrentavam os reservas, compostos por: Renato, Gum, Fabrício e Fernando; Valencia, Rafinha, Cícero e Rafael Sobis; Matheus Carvalho e Kenedy. Em um espaço pequeno, os dois times tinham que tentar penetrar na defesa adversária e manter a posse de bola.

No decorrer da tarde, as atividades deixaram de ser em campo reduzido e passaram a ocorrer em todo o gramado das Laranjeiras. Nesse momento, os goleiros entraram em cena. Diego Cavalieri ficou no lado dos titulares e Felipe Garcia marcou presença para os suplentes.

Como já é habitual, o treinador do Flu interrompeu o treino para acertar situações de bola parada, repetindo à exaustão lances de escanteio e faltas próximas da área. Por fim, houve um trabalho de finalizações.

O Fluminense pega o Coritiba neste sábado, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e é importante para as pretensões de ambas as equipes na competição. Enquanto o Tricolor busca uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Coxa tenta fugir do rebaixamento.