icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
20:23

O Bahia conseguiu um excelente resultado no Mineirão contra o tricampeão Cruzeiro. O placar de 2 a 1 para o time baiano foi fundamental para salvar a equipe do rebaixamento. Com 48 pontos, o Bahia se distanciou do Z-4 e não corre mais perigo de ir para a Segundona.

Destaque da equipe e autor do gol que salvou o time baiano do rebaixamento, Anderson Talisca ressaltou a importância do gol e da vitória.

–Esse gol foi muito importante! Tivemos um ano muito dificil aqui. Esse foi o meu primeiro ano e cheguei a ser vaiado algumas vezes, mas eu não desisti e dei a volta por cima. O Bahia merece essa permanencia na primeira divisão. Chegamos a ficar em quinto na competição, mas deixamos a desejar e caímos muito na tabela – disse o jogador.

Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador Cristóvão Borges, humildemente, ressaltou a importância da vitória e da permanência do time baiano na Primeira Divisão.

–Foi muito importante, passamos por muitas dificuldades. Esse ano foi muito dificil para o Bahia, trabalhamos com muita afinco e diante do campeão conseguimos um ótimo resultado. Esse grupo merecia ficar na primeira divisão, estamos muito felizes – disse Cristóvão.

A respeito da polêmica com o Vasco, em que o Cruzeiro supostamente entregaria o jogo para o Bahia, o treinador discordou.

–Nos preparamos porque sabíamos que o Cruzeiro viria pra cima. Com a entrega do troféu e o estádio lotado, eles não iriam jogar para perder, e não jogaram. Tanto que eles quase viraram a partida. A nossa equipe conseguiu jogar de forma consciente. Precisávamos jogar com inteligência e jogamos - disse o treinador

–Estávamos muito pressionados, mas as vitórias contra o Náutico e a Portuguesa tranquilizaram a equipe e deram confiança para nós. Só a gente sabia que tínhamos condições de ganhar do Cruzeiro. Eu confiava e sabia da nossa capacidade. – completou.

Quando perguntado se o Bahia iria com força total pra cima do Fluminense, Cristóvão confirmou e convocou a torcida tricolor.

–Vamos com o mesmo pensamento. Convocação geral da nossa torcida, vamos lotar o estádio. Vamos com o melhor que temos para fazermos um grande jogo e encerramos a nossa participação de forma honrosa.

O treinador riu quando foi perguntado se teria trio elétrico na Bahia em comemoração pela permanência na primeira divisão

–Nosso desejo era não estar nessa situação. Precisávamos muito ficar na primeira divisão, pra ficar todo mundo feliz. Fizemos a nossa obrigação.

Para finalizar a coletiva, Cristóvão ainda respondeu que o Bahia estará muito mais forte em 2014.

–Vamos fazer um trabalho bem planejado, nossa manutenção na primeira divisão foi fundamental para ganharmos tempo e planejar bem. O Bahia vai estar muito mais forte em 2014.

Bahia vence o campeão Cruzeiro e se livra do rebaixamento