icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
15:29

O Fluminense absorveu rápido o estilo de jogo de Cristovão Borges. Logo que chegou nas Laranjeiras, o treinador conseguiu uma boa sequência de resultados. Depois, a fase piorou um pouco e houve protestos da torcida. Agora, novamente, o time vive boa fase e expectativa do comandante tricolor é de que, na próxima temporada, a equipe tenha um estilo de jogo ainda mais parecido com aquele que acredita ser o ideal.

- Vamos trabalhar para isso. Com mais tempo para poder planejar é sempre bom. As perspectivas e possibilidades são boas - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

O técnico do Flu, que possui uma carreira curta (começou em 2011, após o problema de saúde de Ricardo Gomes, que estava no Vasco), também revelou as principais influências que teve para ser treinador. Otacílio Gonçalves e o próprio Ricardo Gomes são mos mais influentes no estilo de Cristovão comandar.

- Meu grande mestre é Otacílio Gonçalves, treinador gaúcho. Foi meu técnico durante um tempo, aprendi muito com ele. Gosta da coisa da essência do futebol brasileiro, em cima da qualidade técnica. Ele é uma pessoa que aprendi bastante. Quando parei de jogar e comecei a estudar para ser técnico, trabalhei muitos anos com o Ricardo Gomes, que também é minha referência. Tem boa formação, experiência. Aprendi bastante - resumiu.