icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
19/04/2014
21:54

O Fluminense colocou o preço dos ingressos a R$ 10 para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, na noite deste sábado, no Maracanã, e a torcida correspondeu. Mais de 35 mil pessoas compareceram ao jogo e empurraram o time na vitória por 3 a 0. Após a vitória, o técnico Cristovão Borges agradeceu aos tricolores e fez um apelo à diretoria para que continue com a mesma política de precificação.

- Temos um agradecimento especial para o torcedor. Assim como ocorreu no jogo contra o Horizonte (CE), ele respondeu, jogou junto e espero que essa sintonia bonita com a equipe possa continuar. Todo mundo que puder contribuir para este preço mais em conta que possa trabalhar para mantê-lo. Dessa forma teremos o estádio cheio. Precisamos disso. Ficamos felizes de jogar uma partida para este público - animou-se o comandante.

GALERIA DE FOTOS
- Veja as imagens da vitória do Fluminense sobre o Figueirense

E MAIS
- Fred enaltece o time: 'Este é um Fluminense aguerrido e organizado'
- Com golaço de Sobis, Flu vence Figueira na estreia no Brasileiro

O treinador também explicou a característa desta nova versão do Fluminense e salientou que está se adaptando às peculiaridades de um elenco qualificado, mas que precisa ser equilibrado.

- Ter a bola hoje é uma opção necessária no futebol. Buscaremos isso. Precisamos ter variações. Temos laterais ofensivos, liberamos eles ao ataque para pressionar lá na frente e tentamos desestabilizar o adversário com posse de bola. Procuramos jogar no campo do adversário, avançados e buscando espaço. Se ainda não temos essa opção de velocidade, a solução passa por aí.

Depois de vencer o Figueira, o Tricolor agora volta a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora, pela segunda fase da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Cristovão sobre atuação: não foi perfeita, mas foi muito boa