icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
13:48

Faltam apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e, na sétima posição, o Fluminense está a três pontos do G4. Depois do tropeço para o Coritiba no sábado passado, o time precisa vencer para não perder contato com a zona de classificação para a Libertadores. E de acordo com o técnico Cristovão Borges, para conquistar o objetivo, é necessária uma nova sequência de triunfos.

- Precisamos repetir a sequência de vitórias que tivemos antes do jogo com o Coritiba. Precisamos ter regularidade em termo de vitórias. Se conseguirmos isso, vamos chegar ao G4 no fim sem depender de outros resultados. Dependemos apenas de nós - disse.

Neste sábado, às 19h30, o time tricolor enfrenta o Botafogo no Maracanã. E seguindo a premissa anterior, é vencer ou vencer:

- Estamos trabalhando sabendo que precisaremos vencer o Botafogo. Será um jogo difícil, aberto, já que os dois times precisam da vitória. Se perdermos, poderemos ficar a uma distância de duas rodadas do G4 a quatro rodadas do fim da competição. Aí dependeremos dos outros e passará a ser difícil. Por isso esta vitória é tão importante.

Apesar de não confirmar o time que iniciará o clássico, a tendência é de que Cristovão escale o Fluminense com Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred.