icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
15:50

Após anunciar a demissão de Renato Gaúcho na manhã desta quarta, o Fluminense já definiu o substituto no comando técnico do clube. Cristóvão Borges, ex-Vasco e Bahia assumirá o Tricolor. O novo treinador será apresentado nesta quinta-feira, nas Laranjeiras.

Durante a coletiva em que anunciou a saída de Renato Gaúcho, o presidente Peter Siemsen deu a entender que contrataria um treinador com identificação com o Fluminense. O novo técnico Cristóvão Borges se encaixa neste perfil, uma vez que já teve uma passagem pelo Fluminense como jogador entre os anos de 1979 e 1983. O treinador clube vestiu a camisa Tricolor em 101 oportunidades, tendo marcado 26 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 1980.

- Queremos um treinador que tenha história no clube, que o conheça. Aqui, muitas vezes temos jogadores com mais conhecimento do Fluminense que os treinadores.

A história de Cristóvão como treinador de futebol começou no Vasco, em 2011, após Ricardo Gomes sofrer um AVC na partida contra o Flamengo, válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Efetivado após o problema de saúde do amigo, o treinador levou o Vasco ao vice-campeonato nacional e ficou por mais de um ano no comando. Ano passado, treinou o Bahia no Campeonato Brasileiro e evitou a queda.