icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
18:48

No embalo dos três gols em cima da Suécia que classificaram Portugal para Copa do Mundo e de uma verdadeira campanha mundial para dar a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, o astro voltou a brilhar e marcou na vitória do Real Madrid neste sábado. O lusitano voltou a marcar no triunfo por 5 a 0 dos merengues sobre o Almería na Andaluzia. Mas nem tudo foi festa. No início do segundo tempo, o craque saiu machucado.

Agora, já são 25 gols de Cristiano Ronaldo em apenas 18 jogos nesta temporada, apenas com a camisa do Real Madrid. E por falar no clube, agora chegou aos 34 pontos na tabela do Campeonato Espanhol e encostou no Atlético de Madrid, que está na segunda posição. Mas o Colchonero ainda joga neste sábado contra o Getafe. O líder é o Barcelona, com 40. O próximo jogo do Real Madrid é contra o Galatasaray, na terça, pela Liga dos Campeões. Pelo Espanhol, pega o Valladolid no fim de semana.

O JOGO
Carlo Ancelotti continuou com o seu sistema de rodízio no meio-campo, tanto no armador, quanto nos volantes. Ainda que nos homens defensivos tenha sido forçado, já que perdeu Khedira por seis meses. Assim, jogaram Xabi Alonso e Illarramendi. Na frente, foi a vez de Isco ter a sua vez de ser o cérebro e Modric e Di María ficarem fora.

E o Golden Boy aproveitou sua chance logo no início. Aos dois minutos deu cruzamento perfeito para Cristiano Ronaldo, que completou com calma e abriu o placar para o Real Madrid. Tudo estava fácil para o time visitante, e parecia que poderia aumentar o placar quando quisesse. Na sequência, quase ampliou com um foguete de longe. Mas não foi bem assim.

Aos poucos o Almería cresceu no jogo e complicou um pouco a vida do Real Madrid, principalmente com Vidal, Suso e Azeez. Mas o time é bem inferior e não conseguiu empatar.

No segundo tempo, uma cena preocupante para os merengues. Ronaldo fez um cruzamento de canhota e sentiu alguma lesão. Saiu logo no início da etapa final. Pouco depois Benzema ampliou após receber de Jesé, mas o que ficou na cabeça da torcida foi mesmo a situação do português.

Mas o Real desandou a fazer gol. Bale aproveitou vacilo da defesa e ampliou. Isco recebeu de Jesé e chutou bonito de fora para fazer o quarto. Depois, Casemiro deu ótimo lançamento e Morata deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e transformar a vitória em uma bonita goleada.

Confira a 14ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira
Valladolid 0x1 Osasuna

Sábado
Barcelona 4x0 Granada
Real Sociedad 4x3 Granada
Almería 0x5 Real Madrid
Atlético de Madrid x Getafe

Domingo
Levante x Villarreal
Rayo Vallecano x Espanyol
Elche x Valencia
Sevilla x Betis

Segunda-feira
Málaga x Bilbao