icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
14:45

No último fim de semana, Messi marcou três gols na goleada por 7 a 0 sobre o Osasuna e tornou-se no maior artilheiro da história do Barcelona. Porém, o seu maior rival atualmente, Cristiano Ronaldo, também poderá fazer o mesmo no Real Madrid em breve. O português está a 83 de alcançar Raúl. Além disso, em números totais, os dois fazem uma briga acirrada. CR7 tem 412 e o argentino marcou 392 na carreira.

O luso tem boa chance de alargar essa diferença nesta terça-feira, quando pega o Schalke 04 no Santiago Bernabéu. Na ida, 6 a 1 para os Merengues. E no fim de semana, o clássico, aonde ambos estarão em campo.

Desde que chegou ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo aumentou ainda mais a sua veia artilheira. Sua média é superior a um gol por jogo. Por enquanto, em 235 vezes que entrou em campo, balançou as redes em 240 oportunidades. Suficiente para colocá-lo na quinta posição entre os goleadores dos Merengues. Mais dois e alcança a lenda húngara: Ferenc Puskás. No pódio estão Raúl (323), Di Stéfano (305) e Santillana (289).

Se Cristiano Ronaldo mantiver o seu ritmo, chega lá rapidamente. Na temporada passada, o craque marcou 55 gols em 55 jogos. Nesta, já são 39 em 36. Ou seja, praticamente um ano e meio seria o suficiente para o jogador superar Raúl, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Conseguiria até em menos tempo que Messi, que precisou de praticamente 10 anos para superar Paulino Alcántara. Ronaldo está em sua quinta temporada na capital espanhola.

Os craques juntos durante a Bola de Ouro (Foto: Oliver Morin/ AFP)

Nos números totais, contando as seleções e os clubes anteriores de Cristiano Ronaldo, leve vantagem para o português. O jogador do Real Madrid, que vestiu as camisas ainda de Manchester United e Sporting, e é o maior artilheiro da seleção portuguesa, tem 412 gols na carreira.

Porém, a tendência é que Messi termine a carreira com mais gols. Primeiro por ser mais jovem, e depois porque começou a ser artilheiro mais cedo. A primeira vez que Ronaldo superou balançou as redes mais de 40 vezes foi em 2007/08, ainda pelo Manchester, com 23 anos. Mas voltou a alcançar apenas em 2010/11, já pelo Real Madrid. Messi alcança os 40 desde 2009/10, quando tinha quase 23. E passa disso sempre com muita folga.