icons.title signature.placeholder Matheus Babo
23/03/2014
17:56

O Fluminense já contabilizava três jogos sem vencer, entrou pressionado após um protesto da torcida no treino de sábado e ainda tinha o peso do jogo 200 de Renato Gaúcho como técnico do clube. Mesmo assim, o time conseguiu vencer fácil o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, com gols de Walter, Fred e Wágner, no Moacyrzão, e garantiu o segundo lugar na classificação.

Com o resultado, o Tricolor conseguiu a vantagem de dois empates na semifinal diante do Vasco. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

WALTER SALVA O PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa até que foi movimentada. A equipe do Volta Redonda, que já estava livre do rebaixamento e não lutava por classificação, jogou sem responsabilidade. Até por isso, o Voltaço foi para o ataque e conseguiu algumas boas oportunidades. Na melhor delas, com Laionel, a equipe da cidade do aço quase abriu o placar, mas a bola foi no travessão. Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando o jogo e conseguiu criar algumas oportunidades pelo lado direito.

E foi em uma dessas chegadas pela lateral direita que o Tricolor abriu o placar. Com espaço, Bruno levantou a cabeça e antes de ir ao fundo, cruzou para área buscando Fred ou Walter. O camisa 9 brigou com o zagueiro, a bola passou e o xodó tricolor só teve o trabalho de escorar para as redes, já no fim da primeira etapa. O gol serviu para tranquilizar a equipe tricolor, que estava um pouco nervosa durante o jogo.

FRED DESENCANTA E WÁGNER FECHA O PLACAR

No segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a matar logo a partida. Wágner passou a chamar a responsabilidade no meio de campo e Fred foi muito acionado pelos companheiros no ataque, mas o camisa 9 estava com dificuldades para marcar. Após a parada técnica, o time voltou com muita vontade. Em um lance desses, Carlinhos brigou na linha de fundo, Jean pegou a sobra e cruzou para Fred. O artilheiro só empurrou para as redes e ampliou o placar. Após o gol, todos abraçaram o lateral-esquerdo, que voltou ao time nesta partida após perder um filho.

O segundo gol tranquilizou a equipe e deu confiança aos jogadores. Renato mudou o ataque e apostou em Rafael Sobis e Marcos Júnior, que fez a jogada do terceiro gol, marcado por Wágner. Depois do terceiro gol, o Fluminense passou a administrar o resultado e valorizar a posse de bola, mas ainda sofreu um gol do Voltaço, que não tira os méritos da boa atuação do time no segundo tempo. A vitória serviu para mandar a crise embora, pelo menos até o time voltar a jogar pelas semifinais, no clássico contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 23/3/2014 - 16h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Público e renda: 781 pagantes; 989 presentes / R$ 17.485,00
Cartões Amarelo: Marcelo (VRE)


Gols: Walter, 37'/1ºT (1-0); Fred, 23'/2ºT (2-0); Wágner, 29'/2ºT (3-0); Tiago Amaral 42'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Rafinha, Jean e Wágner (Chiquinho - 32'/2ºT); Fred (Rafael Sobis - 26'/2ºT) e Walter (Marcos Júnior - 27'/2ºT)- Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA: Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto, João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu - 38'/2ºT), Glauber (Luquinha - 26'/2ºT) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá (Hugo - 38'/2ºT) - Técnico: Toninho Andrade