icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
24/11/2014
11:42

O vice-presidente de Estratégia de Consumidor e Marketing de Eventos da Philip Morris, empesa de tabaco, Maurizio Arrivanebe é a nova aposta da Ferrari para a temporada de 2015. A escuderia confirmou nesta segunda-feira a saída do italiano Marco Mattiacci.

Mattiaci assumiu o posto de chefe da equipe há sete meses, quando substituiu Stefano Domenicali. Seu modo de conduzir, entretanto, não agradou. Segundo Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, a troca é uma tentativa de melhorar os resultados da equipe na F-1.

- Nós decidimos indicar Maurizio Arrivabene porque, neste momento histórico para a escuderia e para a F1, nós precisávamos de uma pessoa com entendimento não só da Ferrari, mas também dos mecanismos de governança e exigências do esporte. Maurizio tem uma riqueza única de conhecimento: é próximo da escuderia há anos e, como membro da Comissão da F1, também é ciente dos desafios que estamos enfrentando - explicou Marchionne.

O presidente ainda agradeceu o trabalho prestado por Mattiacci, desejando sorte nos futuros empreendimentos.

O novo chefe de equipe, Maurizio Arrivanebe, iniciou sua carreia na Philip Morris em 1997. Em 2011 foi promovido à vice-presidente de Estratégia de Consumidor e Marketing de Eventos. E, além da F-1, Arrivabene é um membro independente do conselho da Juventus, líder do Campeonato Italiano, desde 2012.