icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
19:22

Depois de passar por uma crise, que chegou a colocar o time na lanterna do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund enfim consegue uma sequência de três vitórias no torneio. Fora de casa, o clube venceu neste sábado, na abertura da 22ª rodada da Bundesliga, o Stuttgart, por 3 a 2, e empurrou justamente o rival para a última colocação. O destaque foi Kagawa, que deu passes para dois gols dos aurinegros.

Com este resultado, o Borussia Dortmund pega o elevador e vai da 15ª posição para a décima. Porém, pode acabar perdendo algumas posições, pois Hannover, Colônia, Paderborn e Mainz podem alcançá-lo. Mas com 25 pontos, não pode ser alcançado pelo Freiburg e pelo Hertha Berlin, ambos com 21 e na zona de rebaixamento.

E o Borussia precisou passar por um susto, apesar de ter sido melhor durante praticamente o jogo todo. O time visitante abriu o pacar. Reus arrancou já perto da área, tocou para Kagawa, que achou o gabonês Aubameyang. O atacante não desperdiçou e abriu placar. Logo depois veio o empate em cobrança de pênalti, que Klein converteu.

O Borussia está na décima posição (Foto: Marijan Murat/AFP)

Ainda no primeiro tempo o Borussia voltou a estar na frente, e com estilo. Novamente o japonês Kagawa foi importante. Deu lindo passe de calcanhar para Gündogan, que chutou e marcou o segundo dos aurinegros.

Já na reta final, o gol decisivo. Reus aproveitou falha na defesa do Stuttgart, desarmou, arrancou e driblou o goleiro antes de finalizar e marcar o terceiro do Borussia Dortmund. Pouco depois Niedermeier ainda diminuiu, mas era tarde.